quarta-feira, agosto 30, 2006

Afinal...


Afinal tudo correu sem grandes problemas no Domingo! Para quê as ameaças? Para quê o apelo à violência? Não custa nada ter juizo! É muito melhor cada um apoiar o seu clube e deixar os adeptos da equipa adversária em paz. A companha poveira segue para um lado, a vileira para outro. Lá para finais de Janeiro encontrar-nos-emos novamente, desta vez nos mares da Póvoa, e esperamos que dessa vez não haja provocações que possam levar a que se estrague o espectáculo.

segunda-feira, agosto 28, 2006

Rio Ave 0 - Varzim - 0

O Varzim entrou a época a pontuar, e logo no terreno do seu arqui-rival, Rio Ave. O futuro dirá se este foi um ponto ganho ou dois pontos perdidos... Em todo o caso, o resultado tem mais de positivo do que de negativo. As alterações efectuadas por Horácio parecem ter sido adequadas (pelo menos deram mais ascendente ao Varzim), o que faz com que, por enquanto, os seus críticos devam permanecer calados.

sexta-feira, agosto 25, 2006

Aviso à navegação! 2

Este espaço não se destina a comentários de cobardolas como certos marroquinos mal educados e do "não-sei-quê cigano" de quem nunca ninguém ouviu falar. Também não serve para mandar recados com ameaças a membros da BAN, quem quiser que seja homenzinho e os faça cara a cara, olhos nos olhos, e sofra as consequências. Por esse motivo, os comentários passam a partir de agora, a ser moderados. A partir daqui a caixa de comentários não é para quem quer. É para quem pode. Desinfectem daqui, anormais!

quinta-feira, agosto 24, 2006

Fotos da BAN!

Aqui vão umas fotos da Brigata ;) Esta é sacada do site do pessoal do Olhanense, que desde já saudamos. O típico solzinho a descer no horizonte e a iluminar o pessoal na Bancada Norte... Autor: Jorge Monteiro; www.olhanense.net


Esta já é bem antiga, mas recorda-nos bem da nossa verdadeira grandeza. Por acaso as das claques dos "marroquinos" que existem neste site são bem interessantes: são claques desertas :D E depois andam para aí a mandar bocas de que a Brigata não tem gente e isto e aquilo... Enfim... Autor: João Campos; www.fototifo.com

Aviso à navegação!

Independentemente de certas pessoas gostarem ou não do Sr. Horácio Gonçalves, esta não é hora de divisionismos. Os verdadeiros varzinistas devem torcer pela vitória do Varzim nesta fase muito importante que será o difícil início de campeonato que nos aguarda, em vez de provocarem divisões e questiúnculas, porque quando a companha não enfrenta o mar unida o barco pode afundar. Não pense pois o anónimo/guarda e os seus amigos que haverá muita tolerância neste blogue para lavagens de roupa suja contra o treinador e a Direcção. O Sr. Horácio Gonçalves já teve, na nossa opinião, atitudes muitíssimo questionáveis, mas até ver é treinador do Varzim e tem todo o nosso apoio enquanto os resultados do seu trabalho fizerem cumprir os objectivos traçados pela Direcção. NÃO INTERESSAM os resultados da pré-época (que aliás nem foram totalmente negativos), o que interessa são os jogos a doer e esses só começam no próximo domingo. Por isso, até ver não toleraremos mais comentários como aqueles que foram feitos em relação ao post anterior. Quem quiser pode criticar o treinador, mas de forma circunstanciada e concreta (p. ex. quanto à táctica ou escolhas de jogadores). Mas críticas ocas para lavagens de roupa suja não serão bem-vindas e serão imediatamente apagadas a partir de agora.

segunda-feira, agosto 21, 2006

Ide, que mil ides!

A propósito de uma semi-polémica que para aí anda sobre quantos elementos a Brigata conseguirá levar a Vila do Conde no domingo, recordo uma das lendas dos tempos heróicos da Reconquista que se contam no nosso Portugal: diz essa lenda que um grupo de 10 cavaleiros cristãos se aprestava para conquistar um castelo aos mouros, quando viu que, afinal, o castelo estava bem reforçado. Durante a noite que antecedeu a batalha, Nossa Senhora apareceu ao comandante dos cristãos e disse-lhe: "Não temais! Ide dez, que mil ides!" E assim foi: com crer, valentia e garra os cristãos sovaram os islâmicos, reconquistando assim mais uma porção do nosso território. Para assinalar o acontecimento, erigiu-se no local da aparição uma capela a Nossa Senhora, hoje conhecida por Igreja de Milides, que se situa em Colares (Sintra).
Duas ilações a tirar desta história: 1) A fé move montanhas; 2) Não nos interessa se vão 100 ou 500 com a Brigata. Se forem 20 ou 30 com garra e fervor já será uma bela companha! VIVA O VARZIM!

O que não nos matou tornou-nos MAIS FORTES!

Cá estamos para mais uma época, depois de uma travessia do deserto de dois anos em que chegamos a ser apenas 7 ou 8 junto à faixa da Brigata na Bancada Norte. Ficam para a história da BAN recordações negras, como a daquele dia em Matosinhos em que os elementos da nossa claque foram agredidos e roubados e não se puderam defender porque eram poucos. Onde estavam os outros, que apenas alguns anos antes enchiam o nosso sector da Bancada Norte? Queremos pois, para já, agradecer à actual Direcção do Varzim, a jogadores como o Alexandre, a jornalistas como o Edmundo Lisboa e a bloguistas como o "Black&White" as palavras de apoio ou a disponibilidade que demonstraram para nos ajudarem. E queremos também pedir àqueles que agora se juntam a nós e sobretudo àqueles que agora regressam que NUNCA DEIXEM MORRER A BAN. A BAN é importante por dois motivos: em primeiro lugar ajuda a fidelizar os jovens ao clube, evitando que estes se juntem a outras claques (JL, SD, DV, No Name, etc) e deixem assim de apoiar o Varzim. Em segundo lugar porque será com certeza uma honra para o Varzim poder gabar-se um dia de ter uma das 10 claques mais antigas do país. Com 10 anos de existência não estamos muito longe de entrar nessa lista, por isso façamos com que a BAN não acabe nunca! ALA, VARZIM!