segunda-feira, agosto 21, 2006

Ide, que mil ides!

A propósito de uma semi-polémica que para aí anda sobre quantos elementos a Brigata conseguirá levar a Vila do Conde no domingo, recordo uma das lendas dos tempos heróicos da Reconquista que se contam no nosso Portugal: diz essa lenda que um grupo de 10 cavaleiros cristãos se aprestava para conquistar um castelo aos mouros, quando viu que, afinal, o castelo estava bem reforçado. Durante a noite que antecedeu a batalha, Nossa Senhora apareceu ao comandante dos cristãos e disse-lhe: "Não temais! Ide dez, que mil ides!" E assim foi: com crer, valentia e garra os cristãos sovaram os islâmicos, reconquistando assim mais uma porção do nosso território. Para assinalar o acontecimento, erigiu-se no local da aparição uma capela a Nossa Senhora, hoje conhecida por Igreja de Milides, que se situa em Colares (Sintra).
Duas ilações a tirar desta história: 1) A fé move montanhas; 2) Não nos interessa se vão 100 ou 500 com a Brigata. Se forem 20 ou 30 com garra e fervor já será uma bela companha! VIVA O VARZIM!

4 Comments:

Blogger Black & White said...

É um lugar comum... mas a quantidade nem sempre é sinónimo de qualidade... sejam 20, 50 ou 500... pouco importa, desde que venham de lá felizes com uma vitória e uma boa exibição do NOSSO VARZIM!

11:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

espero que me engane, mas acho que vamos ter uma desilusão em marrocos.
Com este treinador não vamos a lado nenhum.
Fora com o Horácio. Só quer mamar.

11:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Horácio, tou á tua espera no final do jogo para te desejar felicidades noutro clube...fora do Varzim.
a gente encontra-se aí numa esquina qualquer...

11:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pah us GZ k vao tumar nu ku...gent d merda!!BAN 4rever

8:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home